Explorador de máquinas

No Explorador de máquinas são gerenciadas todas as máquinas. Você pode formar o seu próprio parque de máquinas. Para incluir uma máquina na rede ou introduzir predefinições próprias para uma máquina, esta tem de ser transferida das Máquinas Stoll para o diretório das máquinas próprias.

O Explorador de máquinas é aberto com a função Explorador de máquinas... no menu Ferramentas.

O explorador de máquinas é uma aplicação autônoma que também pode ser iniciada a partir do menu de início de Windows. Podem ser abertos vários exploradores ao mesmo tempo. Assim, está ativo um diretório por explorador e você pode mover as máquinas através da função Arrastar e Soltar.

O Explorador de máquinas está dividido em duas janelas. No lado esquerdo é exibida uma árvore de diretório, onde você pode selecionar as máquinas que devem ser mostradas no lado direito.

A árvore de diretório está dividida nos diretórios seguintes:

Para as máquinas da Geração B não é possível criar programas de tricotagem. Pode, no entanto, utilizar a funcionalidade online da Workstation de amostras, se as máquinas estiverem conectadas em rede com a workstation.
As diferentes classes da Geração CMS podem ser identificadas pelos diferentes ícones das máquinas.

No diretório Favoritos você pode criar atalhos para as máquinas do banco de dados de máquinas Stoll e do banco de dados de máquinas do cliente. Utilize esta opção para as máquinas em que efetua, freqüentemente, alterações (por ex., alteração das predefinições dos guia-fios).

Se você detiver momentaneamente o cursor sobre a entrada da máquina, são exibidas as seguintes informações:

O explorador de máquinas possui um menu de atalho com o qual você pode, por ex., criar o seu próprio parque de máquinas ou visualizar as propriedades de uma máquina.

Você pode mover a linha divisória entre a janela da esquerda e da direita para alterar o tamanho da janela.

As seguintes ações no Explorador de máquinas podem também ser efetuadas com Arrastar e soltar: