Padrão

Ao introduzir um ciclo na caixa de diálogo Ciclos você pode indicar um fator para a repetição. Este aparece na coluna Predefinição e pode ser modificado posteriormente.
A coluna Predefinição é influenciada pela coluna Comportamento e vice-versa. Em um ciclo de fileiras aparece a entrada Ciclo na coluna Comportamento. Em um ciclo de largura aparece a entrada Peça repetível. Apenas em estas entradas você poderá editar o valor na coluna Predefinição. Se você selecionar outra entrada, no campo Predefinição aparece um valor negativo. Este não pode ser editado. Os ciclos possuem outro comportamento em estas entradas. Verifica-se se o valor do parâmetro apresentado na coluna RS se encontra dentro da gama de valores das colunas Min e Máx.
Exemplo:

Coluna

Entrada

RS

Finura

Mín

20

Máx

20

Padrão

-1

Comportamento

Ciclo comutável

O ciclo é executado no caso de se tratar de uma máquina com finura 20.

Se forem exibidos valores diferentes em Min e Máx, o ciclo será executado quando a finura da máquina se encontrar dentro desta gama de valores.

Significado dos valores negativos nos ciclos de fileiras:

Valor na coluna Predefinição

Exibição na coluna Comportamento

Significado

-1

Ciclo comutável

Se o valor do parâmetro indicado na coluna RS, se encontrar dentro da gama de valores indicada nas colunas Mín. e Máx., o ciclo é executado uma vez.
Este comutador é utilizado nos módulos fornecidos pela Stoll para os começos de pente no grupo de módulos Começos/Stoll. Para tal é montado, por exemplo, um comutador, a fim de utilizar o pente ou não.
O Sintral têm, por exemplo, o aspecto seguinte:
IF RS17 = 0 F:COMUTADOR-1; C Pente ligado/desligado
IF #137 = 20 F:COMUTADOR-4; C Fil.Começo.Adicion.E20

-2

Repetição infinita

O ciclo é executado sucessivamente, até o valor da coluna RS ter atingido o valor das colunas Mín. e Máx.. Este comutador é utilizado nos módulos fornecidos pela Stoll para entrar tecendo o fio de pente no grupo de módulos Técnica/Fio de pente. Desta forma fica assegurado que o pente se encontra na sua posição inicial, antes de se deslocar para cima, depois de entrar tecendo o fio de pente.
O Sintral têm, por exemplo, o aspecto seguinte:
IF #140 = 1 F:COMUTADOR-3; GOTO #123 C Pente em END

-3

Fileira individual comutável para pinçar

Se o parâmetro indicado na coluna RS se situar dentro da gama de valores das colunas Mín. e Máx., a instrução é executada, caso contrário não. A diferença em relação ao ciclo comutável é que este ciclo é atribuído a um sistema específico.
Neste ciclo, o fio elástico é pinçado. Este é executado quando RS 19 = 1. Uma vez que o comutador de ciclos RS 19 serve para ativar e desativar a utilização do fio elástico, isso significa que o fio elástico é pinçado quando este comutador é utilizado na amostra. O pinçamento do fio elástico realiza-se no sistema 1 e a fileira de transferência seguinte na amostra trabalha no sistema 2. Ao desativar o RS para o fio elástico, é desligado também o sistema do pinçamento. No entanto, a fileira de transferência no sistema 2 deste curso mantém-se.
Este ciclo é inserido pelo processamento técnico, quando foi selecionado um começo de pente com fio elástico e com uma fileira solta como transição.
A linha Sintral correspondente é, por ex.:
SBEG
Y-1B:F1B;
IF RS19=1 Y-1B:C; V0 S1
>> S:<1->UVS+; S2 WMF4
SEND

-4

Fileira comutada alternativamente em substituição do pinçamento

Se o parâmetro indicado na coluna RS se situar dentro da gama de valores das colunas Mín. e Máx., a instrução não é executada no sistema.
Este ciclo é um ciclo em vazio. Este não é executado quando RS 19 = 1. Uma vez que o comutador de ciclos RS 19 serve para ativar e desativar a utilização do fio elástico, isso significa que não é executado nenhum curso em vazio quando é utilizado o fio elástico. De contrário, é executado um curso em vazio quando o fio elástico não é utilizado. Isso é necessário porque, de contrário, o carro ficaria posicionado do lado errado.
Este ciclo é inserido pelo processamento técnico, quando foi selecionado um começo de pente com transição RR. Ele é utilizado em combinação com o ciclo Fileira individual comutável para pinçar.
A linha Sintral correspondente é, por ex.:
SBEG
Y-1B:F1B;
IF RS19=1 Y-1B:C; V0 S1
IF RS19<>1 V0 S0
SEND

-1

Ciclo comutável repetidas vezes

Um caso excepcional é o ciclo comutável repetidas vezes. Com este é possível encurtar um motivo através de um comutador de ciclos. Para o efeito, dentro da área selecionada são automaticamente formados vários ciclos comutáveis com o número de fileiras de amostra indicado na coluna Min. É sempre utilizado o comutador de ciclos predefinido. Reduzindo o valor para este comutador de ciclos na máquina, é possível encurtar o motivo. O usuário será responsável pela transição para a amostra no final do motivo.

Significado dos valores negativos nos ciclos de larguras:

Valor na coluna Predefinição

Exibição na coluna Comportamento

Significado

-1

Peça central

Se o valor doRS se encontrar dentro da gama de valores das colunas Mín. e Máx., este ciclo é executado uma vez. As colunas aqui definidas não alteram a sua posição em relação à peça de conexão.

-2

Peça de conexão

Se o valor doRS se encontrar dentro da gama de valores das colunas Mín. e Máx., este ciclo é executado uma vez. Estas colunas são adicionadas no programa de tricotagem (Sintral) à peça central.

Ao utilizar os ciclos de largura, é criada uma tabela de tamanhos no programa de tricotagem (Sintral). Para esta tabela, você pode predefinir um comutador / contador de ciclos na Configuração na seção Tabela de tamanhos.
Nas amostras para máquinas com pente, só se podem inserir ciclos de largura se o começo com pente for realizado com uma Função Sintral e não com os módulos.