Partes de amostra

As áreas da amostra armazenadas na área de transferência com as funções Copiar e/ou Recortar, aparecem na barra de ferramentas Módulos no grupo de módulos <nome da amostra> e são denominadas Parte de amostra. Característica de uma parte de amostra local é a letra L no canto superior esquerdo da imagem. Uma parte de amostra local só está disponível quando a amostra está ativa.
Com a função Salvar no banco de dados do menu de atalho da barra de ferramentas Módulos você poderá salvar a parte de amostra no banco de dados de módulos. Este fica então disponível no grupo de módulos Usuário/<nome de usuário>/partes de amostra no Explorador de módulos de banco de dados e também é exibido na barra de ferramentasMódulos no grupo de módulos Partes de amostra. Dessa forma também pode ser utilizado para outras amostras.
Com a função Arquivo / Importar / Imagem como parte de amostra pode importar imagens. Estas transformam-se automaticamente em parte da amostra e são salvas no banco de dados no grupo de módulos Partes de amostra.
Se dentro de uma parte de amostra salva houver módulos locais, estes são salvos no grupo de módulos Usuário/Módulos necessários para as partes de amostra.
Com as funções Colar e Colar invertido no menu Editar a Parte de amostra pode ser de novo inserida em uma outra posição na amostra.
Os módulos contidos em uma parte de amostra mantêm-se e são também inseridos na amostra.
Tendo selecionado uma parte de amostra e apertando a tecla Enter aparecerá a caixa de diálogo Transferência de dados e você pode selecionar os dados que devem ser transferidos da parte de amostra para a amostra.
As partes de amostra têm o ícone no canto inferior direito.

Com a função Localizar e substituir você pode procurar as partes de amostra na amostra e substituí-las com outra parte de amostra.